Um aspecto pouco comentado, mas fundamental para a valorização do imóvel, é garantir que por trás da propriedade esteja a construtora certa.
Quem investe ou pretende investir no ramo imobiliário precisa estar atento a algumas especificidades que fazem a diferença na negociação de um imóvel. Porém, quando falamos sobre isso, existem alguns aspectos que podem passar despercebidos por quem não possui experiência técnica na área. Um exemplo claro disso é: ao escolher imóveis para investir, você deve garantir que haja a construtora certa como responsável pela estrutura.
Nesse sentido, é fato que o tijolo é uma moeda forte ontem, hoje e sempre, mas requer alguns cuidados para que o investimento imobiliário seja assertivo. Seja para moradia, locação ou vendas, é necessário confiar nas empresas certas, principalmente na construção.
Você sabe como identificar a qualidade de uma construtora no mercado?
Nós te mostramos!
Como identificar que o imóvel tem/teve a construtora certa
O ramo imobiliário é bastante competitivo e no mercado há milhares de construtoras que fazem o projeto sair do papel.
Contudo, nem todas são iguais! Há diferenças entre elas, principalmente em quem elas atendem.
Por exemplo, existem construtoras que possuem um modo de atuação específico e singular, que atende um público mais exigente: o alto padrão. Essas construtoras precisam entregar empreendimentos residenciais com o nível de qualidade que ele merece, pois, para esse público, um imóvel de luxo é mais do que uma residência bonita, é um investimento a longo prazo.
Mas não só isso, assim como em qualquer área, existem tendências e inovações que atraem novos compradores que a construtora certa precisa estar antenada para entregar um imóvel que faça sentido com a atualidade. São os casos das smart home com tomadas USB, central de wifi e automação de iluminação, etc.
Além disso, uma construtora experiente tende a ter mais atenção aos detalhes, o que pode resultar em um imóvel com melhor aproveitamento de espaço, pisos e revestimentos de primeira linha, isolamento acústico, boa iluminação natural e conforto térmico.
Estes aspectos fazem total diferença para compradores de imóveis, seja para morar ou investir para locação ou venda.
O que uma boa construtora precisa ter?
Como já falamos, a valorização do imóvel depende muito de quem esteve/está por trás do projeto, construindo o imóvel, seja casa ou apartamento. Por isso, antes mesmo de pensarmos o que uma construtora precisa oferecer, precisamos entender quais são as dores dos clientes que prejudicam/desvalorizam o imóvel na hora da negociação.
Algumas delas são:
- Defeitos estruturais nos imóveis;
- Vazamentos;
- Rachaduras;
- Pinturas descascando;
- Infiltrações;
- Problemas na rede elétrica;
- Falta de isolamento acústico.
Para garantir que isso não aconteça com você, listamos alguns fatores que a construtora certa precisa ter.
Um acabamento de qualidade importa e faz a diferença
A fase de acabamento envolve todas as atividades realizadas após a conclusão da estrutura da obra, como a instalação elétrica, hidráulica, revestimentos, pintura, portas, janelas, entre outros detalhes. Sendo assim, uma finalização bem feita valoriza o imóvel, tornando-o mais atrativo para os compradores ou inquilinos.
Portanto, um acabamento de qualidade garante maior durabilidade e resistência do imóvel, evitando possíveis problemas estruturais e reduzindo a necessidade de manutenções futuras.
Além disso, um bom acabamento é fundamental para a satisfação do cliente, que terá um imóvel entregue dentro das suas expectativas e necessidades, sem surpresas ou problemas relacionados à qualidade do imóvel.
Experiência no ramo é fundamental
Uma construtora experiente consegue entregar um imóvel de qualidade, com acabamentos bem feitos, materiais de construção de primeira linha e em conformidade com as normas técnicas e legais. Isso resulta em um imóvel mais valorizado no mercado, o que é fundamental para aqueles que buscam investir em um patrimônio seguro e rentável.
Estar por dentro das tendências e inovações de construções
Os clientes esperam que as construtoras utilizem tecnologias modernas para projetar e construir seus imóveis. Isso pode incluir tecnologias sustentáveis, soluções de automação residencial, tecnologias de segurança, entre outras.
Para o alto padrão, é mais do que necessário que a construtora saiba quais são as tendências de moradia para que os imóveis desta categoria se destaquem e se valorizem.
Algumas delas são:
- Pet place;
- Sauna;
- Espaço coworking;
- Conveniência;
- Lavanderia.
Para saber mais a respeito, confira nosso blog → Olhar mercadológico: o que atrai as pessoas a comprarem apartamento de alto padrão?
Gostou do nosso conteúdo? Confira mais informações sobre o ramo imobiliário que podem mudar a negociação de imóveis!
COMPARTILHAR
WHATSAPPSIMILARES
Zona Sul de São Paulo: 5 motivos para morar na região
A Zona Sul de São Paulo é uma das regiões mais privilegiadas, que oferecem qualidade de vida ímpar. Se você quer morar na região, clique e confira 5 motivos.
Upcycling: o que é e como aderir a este conceito de sustentabilidade?
O upcycling é uma técnica de reutilização de materiais, seja na moda ou decoração. Clique e saiba mais sobre este conceito sustentável.