junho 30 2021 0Comentários

Soluções em segurança: listamos as principais para o seu condomínio

Com o aumento da violência nas cidades, investir em segurança se tornou exigência entre os moradores, que buscam alternativas para viver de forma mais segura.
Apartamentos em condomínios, por exemplo, são os favoritos entre as famílias, já que os pais podem criar os filhos com mais tranquilidade, e ter mais privacidade e distanciamento dos perigos proporcionados pela cidade grande.
Por isso, os condomínios procuram estratégias para oferecer um ambiente tranquilo que garanta a integridade de seus moradores e que diminua a sensação de vulnerabilidade.
Nesse caso, o investimento em tecnologia e segurança é essencial para contribuir ainda mais no convívio entre os moradores e combater à violência.
Listamos as principais soluções em segurança para o seu condomínio.

1. Câmeras de Segurança
As câmeras de segurança são uma forma de prevenção essencial em condomínios.
Além de evitar possíveis ações de bandidos, elas são perfeitas para auxiliar em diversos casos, como em perdas de objetos.
Para contratar essa solução em segurança, o síndico pode optar pelo monitoramento em tempo real ou em capturas e gravações de imagens externas e internas do condomínio.

2. Cercas Elétricas
A cerca elétrica é uma solução em segurança também utilizada em casas e empreendimentos comerciais.
Seu uso é para evitar a invasão por cima de muros que não contam com a vigia dos porteiros.
Lembrando que é recomendado utilizar esse recurso nos acessos principais dos condomínios.

3. Alarmes
Essa solução clássica em segurança é muito eficaz para inibir a ação de invasores.
Há diversos modelos no mercado, cada vez mais práticos e efetivos.
O ideal é que o síndico atue junto com os moradores e decida pela instalação em assembleia extraordinária, a fim de contar sobre os custos necessários do equipamento.

4. Portaria Eletrônica
Essa é uma solução de alto investimento, indispensável para a comunicação interna e externa do condomínio, facilitando o diálogo entre a portaria e os moradores; e a entrada e saída de visitantes.
Outra solução em portaria é a Remota, que substitui a presença do porteiro por um gerenciamento à distância.
Nesse caso, um funcionário da empresa contratada trabalha em uma central de monitoramento, controlando o acesso de pessoas através das câmeras de segurança 24 horas por dia.

5. Fechaduras Eletromagnéticas
A fechadura eletromagnética é uma placa de imã que libera o acesso de moradores, por botão ou senha, que pode ser instalada em portas de madeiras, vidro ou aço.
É uma solução em segurança altamente tecnológica que ajuda na entrada e saída de pessoas.

Conte com a Zangari!

Hoje é fundamental que um condomínio aposte em tecnologias para melhorar a segurança de seus moradores.
Por mais que seja cobrada uma taxa, designar despesas com câmeras de segurança ou cercas elétricas, por exemplo, garantem mais segurança para todos.

E a Zangari está pronta para ajudá-lo!

São mais de 45 anos atuando com um time de colaboradores altamente especializado na administração de imóveis, investindo na modernização de ferramentas administrativas que podem ajudar você a resolver o seu problema e criar uma gestão transparente e harmoniosa.

Entre em contato conosco agora mesmo!

 

allure

Escreva um Comentário