novembro 27 2020 0Comentários

Conheça as principais tecnologias que auxiliam o síndico na gestão do condomínio

O uso de tecnologia como apoio para gestão condominial tem sido considerado uma tendência importante. Cada vez mais, empresas especializadas em administração de condomínios adotam inovações que ajudam a solucionar desafios comuns e proporcionam mais conforto e segurança para o dia a dia dos condôminos e do síndico. A seguir, separamos as principais tecnologias que auxiliam o síndico na gestão do condomínio. Confira!

  • Portaria Remota

A Portaria Remota é uma solução moderna e tecnológica que atua como uma central de monitoramento 24 horas de alarmes, câmeras e controle automatizado de acesso. Os processos permitem a vigilância em condomínios residenciais de pequeno e grande porte, proporcionam a redução de custos nos gastos com serviços de portaria e ainda contribuem na redução dos riscos relacionados às falhas humanas.

  • Alarme de porta aberta de guarita

Mais que assegurar a integridade do condomínio, a guarita funciona como um filtro para a entrada de visitantes e possíveis ameaças. Por isso, é importante garantir que fique bem fechada e apenas o responsável tenha acesso.

A solução é o alarme que funciona através de um sensor que controla a abertura e fechamento da porta que pode notificar o síndico com imagens da câmera de segurança ou mensagem sempre que alguma movimentação da porta acontecer.

  • Automação da bomba de recalque

As bombas de recalque são responsáveis por elevar a água do reservatório inferior para todo o prédio. O sistema deve abranger sempre duas bombas ligadas em paralelo, uma que fica ligada e outra que serve de reserva. Para garantir o funcionamento de ambas, o ideal é que a utilização seja alternada a cada 15 dias. Através da automação, é possível acionar a bomba reserva através do sistema e programá-la para realizar o processo automaticamente, além de notificar a equipe de manutenção em caso de problemas.

  • Irrigação automatizada

O sistema de irrigação automático faz o uso da tecnologia e automação para programar a irrigação na data e hora exata e oferecer água na medida certa para plantas e jardins sem a necessidade de cuidados constantes do zelador.

  • Consumo de energia no condomínio

– Sensores de presença

Os sensores de presença são acionados quando detectam a presença de alguma pessoa, por isso são ótimos aliados na redução do gasto de luz em locais estratégicos de área comum, principalmente em garagens, pátios, elevadores e corredores, pois são ambientes que não necessitam iluminação constante e dependendo do horário tem baixo deslocamento de moradores.

– Controle de iluminação da garagem

A garagem é um dos ambientes que mais consomem energia elétrica, com o controle de automação é possível fazer com que ela fique acessa de forma inteligente de acordo com as necessidades e trajetos dos moradores.

– Controle de ar condicionado

A automação permite deixar o ar condicionado vinculado a iluminação ou a um sensor de presença ou junto com a luz para que não fiquem ligados nos ambientes de áreas comuns, como salão de festa e academia.

A ZANGARI

Há mais de 45 anos no mercado imobiliário de São Paulo, a ZANGARI atua nos segmentos de gestão condominial, gestão operacional, gestão de locações e compra e venda de imóveis de forma ética e com responsabilidade.

Na ZANGARI proporcionamos o melhor atendimento para você e seu condomínio, com excelência em gestão administrativa, operacional, financeira, administração de pessoal e facilidades online.Entre em contato e solicite sua proposta, clique aqui.

allure

Escreva um Comentário