Muitas vezes nos deparamos com pequenas situações no apartamento vizinho que podem atrapalhar nosso cotidiano, como barulhos e obras, porém através de uma conversa, toda e qualquer situação pode ser resolvida.
Condôminos nos procuraram diretamente para aplicarmos uma multa ao seu vizinho através de sua única reclamação, mas muitas vezes o vizinho que sofre a reclamação não foi questionado diretamente sobre o por quê de tal barulho em seu apartamento.
Alguns vizinhos veem a administradora como a “justiceira” que aplica multas para seus vizinhos e só, porém esse não é o papel que é oferecido, e sim, de gerenciar e analisar processos para que o condomínio se beneficie, evitando as multas.
Identificando essa necessidade de comunicação entre os condôminos e para incentivarmos o bom relacionamento entre eles, criamos templates de cartas para evitarmos problemas futuros e para que todas as situações indesejadas possam ser resolvidas através de uma linguagem informal e pessoal, sem acionar o síndico.
Clique aqui e veja os modelos que preparamos para os condôminos. Caso você gostaria de ver mais opções, entre em contato conosco.
COMPARTILHAR
WHATSAPPSIMILARES
Combate à dengue em condomínios: guia prático para síndicos e moradores
Combate à dengue no condomínio exige uma rotina, como inspeções semanais, comunicação clara e ações coordenadas entre síndicos, equipe e moradores.
Barulho em condomínio: como lidar, regulamentar e garantir convivência
Ruído excessivo entre vizinhos não precisa virar conflito. Veja como norma técnica, comunicação e gestão organizada podem manter a paz no seu condomínio