abril 14 2022 0Comment
Condomínio inteligente

Condomínio Inteligente: 4 benefícios dessa ideia

A cada dia que passa buscamos soluções inovadoras que possam facilitar o nossos dias. Nesse sentido, um exemplo que mudou nossa rotina para sempre são os smartphones. Assim, é possível fazer praticamente tudo hoje em dia com o auxílio da tecnologia.

Então, é isso que um condomínio inteligente propõe aos moradores: facilidade e praticidade.

Sendo assim, condomínios inteligentes oferecem soluções baseadas na tecnologia e sustentabilidade, visando otimizar as operações do cotidiano. 

Leia também: Você sabe o que é um condomínio inteligente?

Por exemplo, podemos começar a observar o acesso para as dependências do prédio através da biometria ou senhas. 

Isso é tecnologia inteligente!

Dessa forma, condomínios e administradoras que não se atentarem a essas novas tecnologias, poderão perder espaço. Não precisa de muito, algumas soluções que existem já podem suprir, facilitar e otimizar o cotidiano, como:

  • Portaria remota;
  • Energia sustentável;
  • Gestão online de documentos;
  • Assembleia virtual.

Contudo, essas soluções devem estar integradas com uma boa estrutura condominial.

Quais os benefícios de um condomínio inteligente?

Um condomínio inteligente proporciona aos moradores e síndicos diversas facilidades no dia a dia do prédio. 

Nesse sentido, a Zangari listou algumas para você, veja abaixo!

Conforto

Tudo o que um morador sonha em um prédio é não precisar esperar muito para realizar alguma atividade.Da mais simples à mais difícil, por exemplo.

Através das tecnologias, o próprio morador tem total controle de algumas decisões, da onde estiver, em um instante e com praticidade.

Soluções sustentáveis

Primeiramente, condomínio inteligente não quer dizer apenas que será utilizado tecnologia, algumas soluções simples de sustentabilidade integram essa tendência.

Lâmpadas de LED, Energia Fotovoltaica e consumo consciente de água podem não ser soluções que sejam extremamente inovadoras, mas se encaixam em um condomínio inteligente, pois busca facilidade e otimização de recursos, o que potencializa os benefícios da sustentabilidade

Otimiza as demandas para o síndico

O síndico lida com questões urgentes o tempo todo, porém se soluções mais simples podem ser solucionadas de maneira mais rápida, por que não apostar nelas?

Assembleia virtual, boleto online e gestão online de documentos, já são iniciativas que administradoras de condomínios oferecem como uma maneira de facilitar para os moradores e também para os funcionários.

Mais segurança

Em um país cada vez mais violento, ambientes que são melhores monitorados através de tecnologias que estão a um toque de distância, garantem aos moradores mais proteção.

O Grupo Haganá listou algumas dicas essenciais para melhorar a segurança do seu condomínio, com alternativas tecnológicas e inteligentes que fazem parte do conceito de condomínio inteligente.

Podemos notar que os condomínios inteligentes são tornam o cotidiano mais simples, com alternativas que otimizam o tempo e reduz custos a médio e longo prazo.

Seu condomínio é sustentável? A Zangari preparou um material para você conferir as principais automações que você pode implantar no seu condomínio para torná-lo mais inteligente, econômico e sustentável!


Baixe o material gratuitamente: Condomínio inteligente

zangari

Mais do que administrar seu patrimônio. Cuidamos do seu bem estar.

Write a Reply or Comment