(11) 3074-4266 Seg a Sex 8:30 às 18:00

Cuidados com delivery e entregadores

5 de dezembro de 2018

O aumento da violência em cidades como São Paulo fez com que muitas pessoas mudassem seus hábitos, como por exemplo utilizar cada vez mais serviços de delivery, principalmente à noite.

Porém, se por um lado esta atitude pode diminuir os riscos de assaltos nas ruas, pode por outro gerar um novo problema: uma maior exposição do condomínio à roubos em apartamentos praticados por falsos entregadores. Para evitar que isto ocorra, alguns cuidados podem e devem ser tomados:

• O porteiro deve evitar ao máximo ter contato direto com o entregador, evitando-se assim que seja rendido ao se aproximar da pessoa que supostamente veio trazer a encomenda. É importante que identifique corretamente para quem é a entrega (incluindo não apenas o número do apartamento, mas também o nome do morador) e qual é a empresa (restaurante, delicatessen e etc.) na qual foi feito o pedido.

• O acesso nunca deve ser liberado caso o entregador esteja usando capacete ou qualquer outro acessório que dificulte sua identificação.

• A entrega só deve ser liberada após o contato do porteiro com o morador, mesmo nos casos em que este tenha uma rotina de pedir sempre entregas da mesma empresa e nos mesmos horários. E de preferência, deve descer até a portaria ao invés do entregador subir até o apartamento do condômino.

Existe um ditado entre especialistas de segurança patrimonial que diz que “o conforto é inimigo da segurança”, ou seja, que as vezes temos que abrir mão de conforto ou conveniência (como descer até a portaria para pegar uma encomenda) para que desta forma os riscos para todos sejam menores. Mas temos certeza que o seu bem-estar e de sua família não tem preço, não é verdade?

Fonte: ZANGARI

COMPARTILHAR

WHATSAPP

SIMILARES

Documentação de elevadores: o que o síndico precisa manter em dia no início do ano

A documentação de elevadores é um dos pontos mais sensíveis da gestão condominial e, ainda assim, um dos que mais geram dúvidas entre síndicos.

LGPD nos condomínios: saiba o motivo para cuidar dos dados pessoais

Assim como qualquer empresa, a LGPD nos condomínios também deve ser aplicada para evitar sanções. Saiba como!

Precisa de ajuda?