O Governador João Doria confirmou a liberação do uso das máscaras em qualquer ambiente aberto do estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (9/3). O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.
O decreto assinado por Doria tem efeito imediato, pois já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. Agora, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.
A decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.
Além da melhora nos indicadores da pandemia, São Paulo tem a maior cobertura vacinal do país, com mais de 101 milhões de doses aplicadas. O estado está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde).
COMPARTILHAR
WHATSAPPSIMILARES
Documentação de elevadores: o que o síndico precisa manter em dia no início do ano
A documentação de elevadores é um dos pontos mais sensíveis da gestão condominial e, ainda assim, um dos que mais geram dúvidas entre síndicos.
LGPD nos condomínios: saiba o motivo para cuidar dos dados pessoais
Assim como qualquer empresa, a LGPD nos condomínios também deve ser aplicada para evitar sanções. Saiba como!
TRABALHE CONOSCO