As preferências de moradia para o público jovem têm se modificado rapidamente a cada ano. Sendo assim, para quem investe em imóveis para locação ou venda, precisa saber as preferências e particularidades desse grupo.
Ei, proprietário, se o público que você deseja atingir está na faixa etária entre 18 a 30 anos, existem hábitos a serem considerados para oferecer exatamente o que eles procuram.
Primeiro vamos entender a definição desse grupo e as razões para buscarem um imóvel.
Continue lendo!
Público jovem e os novos hábitos de consumo
A faixa etária do público jovem é bem abrangente no quesito idade, porém, segundo algumas fontes, pode se dividir em: Gerações Y, X, Z, Milleniais, etc.
Contudo, de uma maneira mais prática, simples e geral, mostraremos aqui os comportamentos dos jovens que estão com a idade entre 18 a 30 anos.
As preferências de moradia dessa geração têm grande influência nas mudanças relacionadas à tecnologia que vivemos nesses últimos 25 anos e a chegada da internet.
O fácil acesso às informações, por exemplo, é algo no qual eles estão habituados e precisa ser considerado pelos proprietários que desejam destacar o seu imóvel no mercado imobiliário.
Mas, primeiramente, precisamos entender o que leva a geração jovem a decidir comprar ou alugar um apê.
Confira logo abaixo!
O que leva os jovens a comprar ou alugar um imóvel?
Existem inúmeras razões que levam os jovens a optarem por uma nova moradia e ir viver sozinhos.
Confira as principais abaixo:
Independência
Ter um canto só pra eles talvez seja o maior desejo dessa geração, que preza pela privacidade e liberdade. Sendo assim, morar sozinho é uma prioridade desse público que anseia por mais independência.
Educação
Muitos jovens saem de sua cidade natal para poderem estudar em instituições que ficam em grandes centros. Na cidade de São Paulo é bem frequente vermos jovens que vêm de outros locais, até mesmo Estados, para estudarem em faculdades renomadas.
Inclusive, é bem comum os pais apoiarem essa decisão e auxiliar financeiramente na escolha do apartamento ideal.
Profissão
Existem profissões no mercado de trabalho que exigem que o público jovem esteja em lugares onde as oportunidades acontecem. Sendo assim, muitos jovens querem/precisam se mudar e morar onde elas estão.
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Se mudar é um grande passo, não é mesmo? Ainda mais quando é a primeira vez. Sendo assim, quando um jovem decide alugar ou comprar um imóvel, ele quer escolher um ambiente que comporte sua nova rotina de uma forma mais prática e fácil.
Para conhecer as preferências desse grupo, é só ler abaixo as informações que separamos para você:
Fatores que o público jovem considera para a moradia
1 – Mais praticidade e conforto
A rotina dessa geração tende a ser mais corrida devido às demandas do dia a dia que consomem boa parte do tempo (educação e trabalho, por exemplo). Sendo assim, cresce cada vez mais a procura por imóveis que possuem toda uma infraestrutura de comércio e conveniência para ajudar nas tarefas.
- Condomínio com lavanderia;
- Região com mercados, farmácias e lojas;
- Próximo de restaurantes e lanchonetes;
- Prédio com academia.
2 – Mais mobilidade
Com a queda de 10,5% de jovens com habilitação, podemos perceber que o desejo por um veículo próprio já não é tão fundamental assim.
Um trecho da matéria do Summit Mobilidade afirma essa tendência. Confira abaixo:
“Segundo Márcia Menzes, diretora-executiva da Federação Nacional das Cooperativas de Trabalho dos Médicos e Psicólogos Peritos de Trânsito (Fenactran), nos últimos anos as pessoas começaram a dar mais atenção à qualidade de vida, preferindo morar próximo aos locais de trabalho e faculdade.”
Por isso, cada vez mais, essa geração quer estar próximo de pontos estratégicos que ofereçam mais mobilidade, como:
✔ ️ Estar próximo de estações de metrô;
✔ Morar perto do trabalho e faculdade.
3 – Liberdade e privacidade
Para os jovens acostumados a morar com a família, o primeiro fator que os levam a sair de casa também é o desejo por mais privacidade e liberdade.
Portanto, os apartamentos em torres únicas, bom isolamento acústico e sistemas de identificação de visitantes podem atrair, e muito, essas pessoas.
4 – Espaços de trabalho e estudo
Entre os fatores que levam os jovens a comprarem ou alugarem um imóvel, abordamos a profissão e educação como elementos. Nesse sentido, apartamentos em condomínios que possuem Work Station chamam a atenção desse público na escolha da moradia.
5 – Segurança
A segurança é um dos fatores primordiais na escolha de imóveis pelo público jovem. Afinal, como dissemos aqui, muitos vêm de outros lugares e querem morar em regiões mais seguras para a sua proteção e tranquilidade dos pais.
Além disso, o controle eficiente de acesso do condomínio também faz a diferença, bem como os serviços de portaria.
Tudo isso parece meros detalhes, mas que estão no radar dos jovens quando vão visitar o imóvel desejado antes de fechar negócio.
6 – Informações completas, acessíveis e on-line
Por serem de uma geração acostumada com a tecnologia, esse público quer conhecer detalhadamente o imóvel antes de fazer a visita no local. Por isso, antes de tudo isso que mencionamos aqui, os jovens buscam na internet as principais informações sobre o apartamento.
Portanto, se o seu imóvel não está sendo bem divulgado nas redes sociais e nem está em portais de locação e venda de confiança, é pouco provável que seu imóvel seja o escolhido.
Nesse sentido, é primordial uma plataforma que destaque seu imóvel para atingir o público esperado.
Para atender a tudo isso e assessorar o seu imóvei da melhor maneira, a Zangari Netimóveis Conceito tem um olhar especial que conhece o comportamento de cada público e oferece o seu imóvel da melhor forma possível.
Deixe seu imóveis aos cuidados de quem entende.
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