Fevereiro tem Carnaval, tem Carnaval… 🎵
Opa, se você leu essa frase cantando é porque você deve gostar da folia que marca o nosso país nessa época do ano: o Carnaval.
Sim, a festa mais alegre e divertida do ano está chegando e as ruas da cidade de São Paulo vão ser tomadas por foliões curtindo os blocos de rua. Este ano, a capital paulista vai receber 579 blocos de Carnaval, 117 a mais do que no ano passado.
Tem bloco para todos os gostos, públicos, ritmos e lugares. Nas principais avenidas da cidade e nos bairros residenciais, pode ter certeza de que vai ter folia.
SAIBA MAIS -> Carnaval de rua de São Paulo gera bilhões e já é o maior do Brasil
Mas, e quem não tem coragem de enfrentar a multidão? Vai ter que ficar em casa assistindo pela TV?
Talvez não! É possível trazer a folia para dentro de casa e fazer um Carnaval no condomínio, por exemplo!
Uma programação alegre, divertida, com brincadeiras, confete e muita alegria! Que tal?
Continue a leitura e confira como se divertir com segurança neste Carnaval!
Carnaval no condomínio: como organizar a folia para os condôminos?
DECORAÇÃO
Se todo condomínio faz uma decoração de Natal, nada mais justo do que fazer decoração de Carnaval também, afinal… o clima de qualquer festa começa com a decoração, certo?
Claro que a decoração vai depender do orçamento do condomínio, então, o síndico pode contratar uma equipe para decorar as áreas comuns ou mobilizar alguns moradores que vão participar do Carnaval no condomínio.
Assim, toda a decoração pode ser feita de forma caseira, com confetes, serpentinas, cortinas de fitas, máscaras, entre outros.
CONCURSO DE FANTASIA
Carnaval sem fantasia não é Carnaval, certo? Isso vale para o Carnaval no condomínio!
Um concurso de fantasia pode elevar os ânimos dos moradores e trazer mais harmonia para a convivência condominial.
Antes de anunciar o concurso, é importante estabelecer as regras de participação e determinar uma comissão de juízes para definir a melhor fantasia.
Ah, se o orçamento permitir, pode até valer um prêmio, como uma caixa de chocolates!
BAILE DE CARNAVAL
Você já foi a um baile de Carnaval? Mas, aqueles bailes tradicionais, sabe?
Pergunte a qualquer pessoa da terceira idade do condomínio e eles vão te contar, nos mínimos detalhes, tudo sobre os bailes de carnaval que frequentavam quando eram jovens.
Essa ideia, aliás, é válida de colocar em prática para engajar os condôminos da terceira idade, dando-lhes a oportunidade de se divertirem e relembrarem seus tempos de folia!
BLOCO DE CARNAVAL
Se houver espaço no condomínio, que tal fazer um bloco de Carnaval?
É possível convidar uma banda bem animada ou criar uma playlist com as melhores músicas!
Ah, como já falamos da decoração, não se esqueça dos comes e bebes, ok? Aposte em comidinhas leves e frescas, como frutas, petiscos e sanduíches.
Carnaval no condomínio: diversão e respeito às regras!
Carnaval é folia e diversão, mas, tendo em vista que estamos falando sobre Carnaval no condomínio, não podemos nos esquecer das regras e da segurança!
Continue a leitura e confira algumas dicas para se divertir com segurança!
ATENÇÃO COM AS REGRAS DO CONDOMÍNIO
Antes de anunciar qualquer tipo de festa, é necessário verificar se a Convenção do condomínio permite sua realização. Afinal, o empreendimento é um espaço de todos os condôminos e tudo deve ser feito levando em consideração o respeito a todos.
Então, o primeiro passo é a comunicação!
É preciso lembrar que nem todo mundo gosta de Carnaval e nem todos podem participar, talvez alguns idosos ou um casal com um recém-nascido, por exemplo.
Então, avise os condôminos sobre os eventos e, se possível, tente realizar a programação em horários que não incomodem tanto.
Uma festa que começa cedo, pode terminar cedo. Assim, a rotina dos vizinhos pode ser considerada e todos conseguem aproveitar o feriado para também descansar.
LIMPEZA DAS ÁREAS COMUNS
O condomínio tem uma equipe de limpeza? Sim.
Mas, isso não significa que os moradores que estão participando do Carnaval no condomínio possam ser mal-educados e se descuidar da limpeza.
Para que a folia aconteça novamente no próximo ano, é importante que dessa vez tudo saia conforme o planejado, incluindo um final de festa com o condomínio limpo.
BARULHO
Como já vimos, o barulho é um dos principais problemas condominiais. E, já que nem todo mundo gosta de Carnaval, essa é uma pauta muito propícia para gerar reclamações.
Portanto, para não ter que cancelar a festa, é importante manter o volume da música baixo para que ninguém precise ficar gritando e o barulho fique ainda mais alto. Assim, os bebês podem fazer sua soneca da tarde e os vovôs podem descansar depois do almoço.
SEGURANÇA
Os moradores podem convidar amigos e parentes para participar do Carnaval no condomínio?
Bom, essa é uma questão a ser resolvida internamente, porém, é importante que o número de convidados seja limitado, afinal, a festa é para os condôminos.
Caso a administração libere os convidados, ninguém pode se descuidar da segurança.
O importante é que todos os convidados emitam seus dados pessoais para serem liberados na portaria.
Além disso, os convidados só podem adentrar nas dependências particulares do condomínio, acessando a área das unidades, acompanhados dos condôminos que os convidaram.
Assim, evita-se que pessoas mal-intencionadas entrem no condomínio fingindo serem convidadas e cometam crimes no restante dos apartamentos enquanto a festa de Carnaval no condomínio acontece nas áreas comuns.
Anotou todas as dicas?
Agora é hora de colocá-las em prática e preparar a diversão para o melhor Carnaval no condomínio! A festa, aliás, é uma ótima oportunidade de melhorar o relacionamento entre os condôminos e trazer mais harmonia entre a vizinhança!
COMPARTILHAR
WHATSAPPSIMILARES
Como tornar o seu condomínio mais sustentável?
Deixar o condomínio mais sustentável é uma missão de síndicos e moradores, todos preocupados em cuidar do meio ambiente. Saiba mais.
Como organizar a festa junina no condomínio?
A organização da festa junina no condomínio requer muita atenção e dedicação. Você sabe o que fazer? Confira aqui!