Escolher uma administradora significa levar em consideração uma série de questões sobre a vida de um condomínio ou empreendimento. Trata-se de entregar nas mãos de uma empresa o presente e o futuro financeiro e administrativo de um negócio, o que pode determinar a qualidade do serviço, a reputação de uma empresa e a satisfação de moradores ou clientes.
No que se refere a condomínios, devido à complexidade das funções que o síndico deve realizar, é recomendável que uma administradora seja contratada. Ter o apoio de profissionais que possuem experiência nessa atuação pode impedir erros, descuidos e até mesmo processos judiciais.
Portanto, a seriedade da administração condominial é grande e tratar de temas dessa ordem requer responsabilidade, não sendo aconselhável privilegiar essa escolha pelo preço. Como diz o famoso ditado: o barato pode sair caro.
Vamos direto à primeira e mais importante dica: desconfie de honorários muito baixos.
Como apontamos, confiar assuntos administrativos e financeiros de um empreendimentos ou condomínios é uma questão que deve ser tratada com absoluta responsabilidade, e muitas vezes um preço muito baixo é um alerta.
O que pode significar um preço tão baixo?
Para além dos casos mais clássicos de fraudes e roubos, é possível que a administradora ofereça serviços por preços muito baixos pelo fato de possuir um quadro de funcionários não efetivamente especializado; o rebaixamento drástico da qualidade dos serviços prestados ou há também a possibilidade de ser uma empresa com péssimo posicionamento e reputação no mercado, com muitas reclamações e processos judiciais. Pode ainda ser uma administradora que não realiza uma série de funções que são fundamentais para a gestão do cotidiano do seu negócio.
Ou seja, a melhor forma de assegurar que você não terá dores de cabeça desse tipo é optar por uma administradora avaliando a qualidade de seu quadro de funcionários, sua reputação no mercado de trabalho, seu histórico judicial e, somente após isso, buscar negociar o melhor preço.
Além disso, há outras dicas que podem te ajudar na escolha de uma boa administradora:
– Tenha sempre em mente mais de uma opção;
– Busque conhecer demais clientes da empresa e, se possível, entre em contato para saber a qualidade dos serviços prestados, pedir dicas, opiniões e verificar se há reclamações significativas;
– Verifique se a empresa possui sede própria;
– Visite a sua sede e também o seu site antes de contratá-la;
– Pesquise na internet e nas redes sociais sua imagem pública e confira se há muitas reclamações.
– Solicite previamente o contrato e analise-o, dando atenção aos pequenos detalhes: é ali que podem estar escondidos problemas importantes.
– Verifique previamente as formas de rescisão contratual previstas;
Com atenção às questões como as listadas acima, caberá ao síndico escolher o que pode melhor auxiliá-lo, afastando as chances de problemas posteriores.
Nesse sentido, a Zangari surpreende: há mais de 45 anos no mercado imobiliário, possui atuação nos segmentos de gestão condominial, gestão operacional, gestão de locações e compra e venda de imóveis de forma ética e com responsabilidade.
A experiência por todo esse período trouxe a certificação pelo Programa de Autorregulamentação de Condomínios, confirmando o padrão de qualidade em nossos processos, gestão e estrutura.
E, por último, um importante passo a passo:
– Inicie sua pesquisa
– Confirme a qualidade Zangari
– Entre em contato
– Solicite uma proposta
– Comprove você mesmo! 😉
COMPARTILHAR
WHATSAPPSIMILARES
Como tornar o seu condomínio mais sustentável?
Deixar o condomínio mais sustentável é uma missão de síndicos e moradores, todos preocupados em cuidar do meio ambiente. Saiba mais.
Como organizar a festa junina no condomínio?
A organização da festa junina no condomínio requer muita atenção e dedicação. Você sabe o que fazer? Confira aqui!