agosto 26 2020 2Comments

Quais são as tendências para condomínios no pós-pandemia?

No início da pandemia, a sociedade se deparou com a substituição do trabalho presencial pelo home office, os estudantes deixaram de ir a escola ou faculdade e começaram a realizar aulas on-line e as compras que antes eram feitas em lojas na rua, se intensificaram ainda mais através dos e-commerces. O isolamento social foi necessário e as novas adaptações também.

Após cinco meses, a pandemia ainda está presente e o novo normal já exige dos síndicos adaptação tecnológica, capacidade de gestão de conflitos, comunicação efetiva, gerenciamento de equipe e criação de novos hábitos. Agora, mais do que nunca, existe a necessidade de uma comunicação cada vez mais eficaz, rápida e
empática.

O conceito condomínio inteligente precisará entrar em cena. Ou seja, morar em um condomínio tecnológico está deixando de ser um diferencial e passando a ser uma condição. Confira a seguir algumas tendências para os condomínios no pós-pandemia.

Home Office

O trabalho remoto já era uma realidade para muita gente, mas essa modalidade vai crescer ainda mais. Com a pandemia, diversas empresas passaram a se organizar para trabalhar com esse modelo. Além disso, o home office evita a necessidade de estar em espaços com grande aglomeração, como ônibus e metrôs, especialmente em horários
de pico.

Automatização de tarefas

As automações trazem consigo diversos benefícios como o aumento da eficiência, segurança, redução de custos e proporcionam mais facilidades para o dia a dia do síndico e dos moradores. A ideia principal é que alguns recursos possam ser administrados de forma remota ou automaticamente sendo possível fazer tudo de forma virtual.

Assembleia Virtual

A assembleia virtual é uma reunião centrada no ambiente digital que pode ser realizada de diversas maneiras e por meio de vários aplicativos. Atualmente, esse tipo reunião ganhou mais força por conta da pandemia causada pela COVID-19, onde a orientação era o isolamento social e por conta de seus diversos benefícios, continuará sendo uma tendência, mesmo depois da pandemia.

Portaria Remota

A Portaria Remota é uma solução moderna e tecnológica que atua como uma central de monitoramento 24 horas de alarmes, câmeras e controle automatizado de acesso. Os processos permitem a vigilância de condomínios, proporcionam a redução de custos nos gastos com serviços de portaria e ainda contribuem na redução dos riscos
relacionados às falhas humanas.

As tendências pós-pandemia podem ser encaradas com a modernização do condomínio que trazem diversas vantagens tanto para quem administra quanto para quem mora.

Na ZANGARI proporcionamos o melhor atendimento para você e seu condomínio, com excelência em gestão administrativa, operacional, financeira, administração de pessoal e facilidades online. Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato e saiba mais!

zangari

Mais do que administrar seu patrimônio. Cuidamos do seu bem estar.

2 comments

  1. Estamos vivenciando de fato “novos tempos “.
    Os mais jovens estão tendo uma adaptação mais rápida, os de meia idade tem mais dificuldades, e os mais velhos ativos (maioria) , mesmo no auge de sua experiência e muita lucidez, ainda esbarram nas novas tecnologias de inter comunicação.
    A fase experimental do home office, adaptada as circunstancias , está longe, muito longe de para ser validada como melhor ou uma boa tendência. Devemos aguardar a adaptação da maioria, pois somos um povo de formação multiétnica e grau de cultura vasto e desigual … Lamentavelmente !
    Mas ,o home office em tempo integral é melhor pra quem ?
    Para quem trabalha mais horas por dia, muitas vezes sem horários de refeição ou parada técnica ?
    Para quem teve que adaptar seu lar, muitas vezes sem ter condições de espaço físico privativo , fora a necessidade do suporte tecnológico eficiente ?
    Ou para as empresas que diminuíram seus custo de espaço, alimentação, vale transporte , horas extras e toda estrutura necessária para funcionamento ?
    Então, muito cuidado , pois as pessoas continuam sendo as mesmas de seis meses atrás !
    Porém agora mais assustadas com sua saúde e medo da manutenção de seu emprega !

    Não fiz um roteiro pra escrever este texto, foi espontâneo e puro sentimento da experiência de vida.
    Prometo que vou pensar melhor no tema.
    Obrigado

    Responder
  2. Quanto a portaria remota.
    Nós somos um flat, só de entregadores de restaurantes, supermercados, farmácias e demais comércios eletrônicos, recebemos perto de 80 pessoas, além de funcionários de reformas que passam pela recepção para pegar as chaves dos apartamentos, possíveis hóspedes. Em quase todas as entregas nos é solicitado a identificação de quem recebe.
    Quanto às assembleias, depende da convenção, se está previsto ou não, na nossa não está previsto, fala em presencial, por outro lado temos 146 aptos. Vcs. mais dobque ninguém sabem o nível de discussões que acontecem, o que acho muito salutar para as decisões.
    Ou seja, enquanto depender de mim, nunca concordaremos com isso.

    Responder

Write a Reply or Comment