junho 26 2019 0Comentários
Contando com sua administradora

Contando com a administradora para ajudar inquilinos e proprietários em tempos de crise

Contar com uma boa administradora de imóveis é fundamental para inquilinos e proprietários, principalmente em momentos de turbulência econômica.

Para os proprietários, existe a tranquilidade de contar com profissionais que conseguem ter uma boa leitura do mercado de locação específico para o seu imóvel, seja no momento atual ou projetando o que acontecerá no futuro. E devemos lembrar que estamos falando de um mercado complexo, que além de apartamentos e casas residenciais, abrange também lajes e conjuntos comerciais, casas comerciais, lojas, galpões, etc.

O inquilino também fica bem assessorado, principalmente nos casos em que está enfrentando dificuldades de arcar com o pagamento do aluguel. A melhor opção é sempre antecipar o problema numa conversa com a administradora, que é a representante do locador. Em tempos de crise, temos inquilinos que perderam seus empregos, e proprietários que dependem da renda do aluguel para complementar sua aposentadoria, ou que contam exclusivamente com a receita do seu imóvel para fazer frente às suas despesas.

Ninguém melhor do que o inquilino para analisar seu fluxo de caixa e saber como o aluguel afeta os seus gastos mensais. Com a ajuda da administradora, ele pode negociar com o proprietário uma proposta razoável para que ambos consigam passar por turbulências sem que nenhuma das partes seja demasiadamente prejudicada. Precisamos ter em mente que essa situação deve ter um caráter temporário, uma vez que o próprio contrato de locação tem prazo para terminar.

Importante lembrar que os proprietários não querem ter seus imóveis desalugados e vazios, mas isso não pode ser utilizado como único argumento da parte inquilina para uma renegociação. Como sempre, o caminho é o da empatia e do bom senso, comportamentos raros nos dias atuais. Na nossa experiência, quando as partes têm esse olhar a relação locatícia tende a ser duradoura, pois todos estão abertos a fazer concessões em prol de um objetivo comum.

Fonte: Zangari

zangari

Mais do que administrar seu patrimônio. Cuidamos do seu bem estar.

Escreva um Comentário