junho 03 2019 0Comentários
Inadimplência Condominial

Reduzindo a inadimplência condominial

Todo condomínio bem administrado precisa ter uma boa previsão orçamentária. É nesta previsão que são alocadas receitas e despesas, e é comum que pelo menos uma vez por ano o orçamento do condomínio seja revisto.

Embora seja importante rever periodicamente as despesas condominiais, negociando contratos e buscando novos fornecedores, é fundamental que exista a entrada das receitas previstas. Portanto, deve ser feito um controle rigoroso da inadimplência, sob pena de haver um descasamento entre o que foi previsto e o que aconteceu em termos de recebimento de recursos financeiros.

Para evitar que se comprometa o orçamento condominial aprovado, a Zangari estabeleceu um processo detalhado para diminuir os volumes de inadimplência nos condomínios que administra.

Nos primeiros 30 dias de vencimento de um boleto de taxa condominial, são encaminhados até três lembretes de pagamento: o primeiro com 3 dias antes da data do vencimento, e em caso de não pagamento, o segundo 5 dias após o vencimento, e outro 15 dias antes da data limite de pagamento do boleto. Após 30 dias é feita a cobrança ativa via carta de cobrança, e-mail e telefone, e após 90 dias do vencimento é feito o envio para cobrança judicial. Com isto, a taxa média de inadimplência nos últimos 12 meses foi de 3,37%.

Se seu prédio precisa reduzir a inadimplência, entre em contato com a Zangari, que estudará a melhor forma de evitar que isto ocorra, garantindo assim a saúde financeira do seu condomínio.

Fonte: Zangari

zangari

Mais do que administrar seu patrimônio. Cuidamos do seu bem estar.

Escreva um Comentário