maio 03 2019 0Comentários
Hall com plantas

Decorando o hall com plantas

Plantas são ótimas para decorar ambientes. Geram sensação de paz e contato com a natureza, tão necessárias e escassas em grandes cidades.  Alguns ambientes, como hall do seu condomínio ou de entrada de seu apartamento ficam ótimos se decorados com plantas.

Seus mais diversos tipos combinam com vasos de todos os tamanhos e com outros objetos de decoração. É sempre importante pensar em três questões: como se adaptam aos ambientes, se são seguras para os moradores, e como irão se harmonizar com o local em que estão inseridas.

Para tanto, preste atenção aos seguintes detalhes:

1)    Escolha as espécies que se adaptam bem à iluminação do ambiente. Hall de entrada dos prédios podem receber uma quantidade de luz natural, o que não acontecerá em um hall de entrada de apartamentos.

2)    Considere o quanto a espécie precisará de poda e cuidado. No caso do prédio, pode ser interessante contratar um serviço de manutenção especializado.

3)    A maioria dos condomínios tem crianças entre seus moradores e, portanto, deve-se evitar espécies com espinhos ou venenosas.

4)    Usar vasos mais altos pode ser uma boa alternativa para evitar o contato de animais domésticos com plantas.

5)    Pense no tamanho da planta + vaso em relação ao espaço disponível. Em ambientes mais apertados é bom utilizar vasos longos e mais finos, evitando atrapalhar a circulação de moradores.

6)    A colocação dos vasos e plantas não pode afetar a rota de fuga dos apartamentos. Dessa forma, caso o hall dos andares seja o mesmo que dá acesso às escadas de emergência, verifique no projeto do corpo de bombeiros a rota de fuga para saber onde que esses poderiam ser instalados sem causar prejuízo

7)    Veja como será o contraste entre a cor das folhas e flores e o ambiente ao redor. Por exemplo, plantas com folhas escuras podem ficar ótimas perto de portas de madeira clara.

8)    Pintar uma parede com verde-esmeralda é uma tendência cada vez mais forte em decoração que usa plantas como elemento decorativo. Esta cor harmoniza bem e pode deixar o ambiente com aparência sofisticada.

Caso você queira explorar mais o assunto, deixamos abaixo dois links sobre posts bastante interessantes sobre este assunto.

9 forma de decorar um hall deentrada com plantas

Decoração com plantas: 17 ideiaspara ter um jardim em casa

Fonte: Zangari

zangari

Mais do que administrar seu patrimônio. Cuidamos do seu bem estar.

Escreva um Comentário