março 22 2019 0Comentários
Cuidados com dedetização

Sua dedetização está em dia?

Todos reconhecemos a importância de manter nossos apartamentos e condomínios livres de pragas e insetos. Além de prevenir doenças, manter a dedetização em dia evita a necessidade de intervenções maiores no futuro, que além de mais onerosas, geram maiores incômodos caso exista a necessidade de utilização de maior quantidade de produtos químicos.

Ainda que a dedetização de áreas privativas caiba aos condôminos (tanto sua aprovação quantos seus custos) é importante notarmos que se possível devem ser feitas junto com aquela realizada nas áreas comuns, que são de responsabilidade do condomínio. Lembre-se que ratos e insetos podem deslocar-se de uma área para outra continuamente.

Para ajudá-lo nesta importante tarefa, oferecemos a seguir algumas dicas importantes para você:

Prevenir é melhor do que remediar

Dedetize periodicamente seu condomínio, e incentive que os moradores façam o mesmo nas áreas privativas. Fique atento ao prazo de validade da dedetização informado pela empresa que fez este serviço, e marque em sua agenda quando será necessário executá-la novamente.

Cuidado na contratação da dedetizadora

A empresa contratada deve ter registro na autoridade sanitária, responsável técnico e aplicadores devidamente treinados e capacitados. Caso queria se aprofundar no assunto, neste link você pode verificar o que é necessário para uma empresa exercer esta atividade.

Cuidados após a realização do serviço

Tome especial cuidado com a circulação de crianças em áreas onde ocorreu a dedetização. Os pequenos têm o hábito de brincar e depois colocar a mão na boca, o que pode ser perigoso caso venenos para controle de pragas estejam presentes nas áreas comuns. Cuidado também com animais domésticos, que podem ficar expostos a estes produtos químicos.

Evite deixar restos de comida expostos

O que pode parecer uma migalha para você pode ser um banquete para insetos ou roedores. Tome especial cuidado nos locais onde o lixo das unidades é armazenado antes de ser posto para fora do condomínio, não deixando vazar restos de alimentos. Lembre também de fazer a limpeza de caixas coletoras de lixo e lixeiras presentes no condomínio.

Cuidado com áreas de água parada

Em tempos de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, manter o condomínio livre de áreas com água parada é fundamental. Lembre de conscientizar os moradores a fazer o mesmo em suas residências.

Cuidar da dedetização e limpeza do seu condomínio ajuda a manter o bem estar e saúde dos moradores e funcionários. Sempre tenha isto em mente e não descuide nunca.

Fonte: Zangari

zangari

Mais do que administrar seu patrimônio. Cuidamos do seu bem estar.

Escreva um Comentário